Parque Edu Chaves completa 88 anos de progresso
O nome do bairro é uma homenagem ao aviador Eduardo Pacheco Chaves
Na última segunda-feira, 3 de dezembro, o bairro do Parque Edu Chaves completou 88 anos de conquistas e progresso. Localizado na zona norte de São Paulo tem como vizinhos: Jardim Brasil, Jaçanã e Vila Sabrina.
O bairro recebeu o nome “Parque Edu Chaves” em homenagem ao aviador Eduardo Pacheco Chaves, que foi amigo de Alberto Santos Dumont. Ele também construiu o primeiro campo de aviação e a primeira escola de pilotos na região.
Em dezembro de 1924, Chaves vendeu parte de suas terras a Max Lowestein e para a Sociedade Comercial & Construtora S.A. E a partir daí, começou os loteamentos na região. O desenvolvimento no bairro Parque Edu Chaves foi a partir de 1953, com a construção de 300 casas que foram vendidas aos sargentos da então Força Pública.
Leia também:
Santana está entre os bairros que mais têm lançamentos
Mercado imobiliário - 2013 será a momento de investir em imóveis
Mercado imobiliário - Aluguel mais barato em outubro
Antigamente, a região era formada por famílias militares e ex-militares. Com isso, a maior parte das ruas do bairro ganharam os nomes dos capitães, majores e tenentes. A Praça Comandante Eduardo de Oliveira é uma homenagem a Força Aérea Brasileira que participou da Segunda Guerra Mundial.
Hoje, o local oferece uma ótima infraestrutura com hipermercados, comércios, farmácias, padarias, açougues, concessionárias de automóveis, entre outros. As ruas largas, planas e arborizadas fazem do Edu Chaves um bairro acolhedor. Com este cenário, tornou-se a região valorizada, também é crescente a quantidade de imóveis no bairro Parque Edu Chaves.
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/