Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, Rodrigo Cruz da EEmovel e a dupla do Café Imobiliário, Gustavo Zanotto e Guilherme Carnicelli participaram de um evento na Zona Norte de São Paulo, com palestras voltadas aos corretores de imóveis.
O Café Imobiliário é uma empresa referência em consultoria para o setor imobiliário no Brasil. O objetivo é levar conhecimento aos profissionais do mercado imobiliário mudando suas maneiras de fazer negócios.
O Cofundador do Café Imobiliário e publicitário Guilherme Carnicelli abriu o ciclo de palestras com o tema “A nova dinâmica do Mercado Imobiliário para o Corretor de Imóveis”.
“A tendência dos serviços oferecidos pelas novas startups é o famoso "bom e barato”. Temos como exemplo a Netflix, Uber, Smart Fit, entre outras. Por isso, o corretor de imóveis precisa oferecer excelência em seus serviços, pois por muitos, a comissão de venda é considerada alta. É necessário ser relevante e se destacar. Não existe mais espaço para o corretor amador”, declara Carnicelli.
Guilherme, ainda fez uma comparação com os anos de 1990, onde as construtoras conduziam mercado imobiliário. Já em 2000, as construtoras continuavam a coordenar mas os Softwares Imobiliários começaram a colher dados de necessidade do público. Em 2010, com a chegada da internet, os clientes eram os que davam as cartas. O futuro chegou. A inteligência artificial aliada a dados e plataformas digitais será a grande protagonista deste cenário.
O também Cofundador do Café Imobiliário, Gustavo Zanotto, palestrou sobre “A nova dinâmica do Mercado Imobiliário para o Corretor de Imóveis”.
“O corretor de imóveis precisará utilizar toda esta tecnologia a seu favor. É necessário segmentar seu nicho e se tornar um especialista. As máquinas possuem a inteligência artificial. mas o ser humano possui a sabedoria”, completou Zanotto.
Já o tema da palestra do diretor da EEmovel, Rodrigo Cruz, foi “Como a informação vira comissão”. Na ocasião, ele apresentou a evolução tecnológica dos serviços em diversos segmentos comerciais.
O diretor também apontou a importância do papel do corretor de imóvel no fechamento de negócio. “Geralmente a compra de um imóvel é feito uma ou duas vezes na vida. Ter o acompanhamento de um especialista neste momento nos deixa mais seguro.”
O evento contou com apoio da Mirantte Imóveis e do EEmovel e reuniu cerca de 200 convidados.