A cidade Suíça de Lausanne e o Lauzane Paulista na Zona Norte já foram comparados por serem montanhosas. Assim, surgiu o nome do bairro, em uma época onde só havia fazendas e sítios de proprietários estrangeiros.
Hoje, com a
predominância residencial, o bairro apresenta diversas diferenças socioeconômicas e culturais. O rápido desenvolvimento do local e a extensão do bairro de Santana, em prol da expansão imobiliária, investidores encontraram na região ótimas opções de
compras de terrenos. Com isso, possibilitou as incorporadoras lançar diversos edifícios.
O comércio local também cresceu de forma significativa. Hipermercados revitalizados para captar clientes exigentes das regiões mais nobres, como
Santana,
Mandaqui,
Tremembé dentre outros. Inaugurado em 2007, o Santana Parque Shopping, proporcionou valorização em todo o seu entorno.
Devido à proximidade com a
Serra da Cantareira e aos bairros mais nobres, a região é bastante explorada por incorporadoras e pode até chegar no mesmo patamar do valor de metro quadrado construído em Santana.
Mas, mesmo com toda essa especulação dos lançamentos imobiliárias, ainda é possível encontrar diversas
unidades de apartamentos com preços atraentes. No bairro também é comum encontrar edifícios mais simples, alguns até sem elevador.
Adquirir um imóvel nessa região é uma boa opção para os novos compradores, pois além das mudanças recentes no comércio, a tendência natural nos próximos anos é valorizar ainda mais o bairro.
Texto Elaborado por: Gustavo Monteiro
Editado por: Marcel Toledo e Fabiana Maia
Editado por: Marcel Toledo e Fabiana Maia
Texto Elaborado por: Gustavo Monteiro
Editado por: Marcel Toledo e Fabiana Maia