No final da década de 1960 o visionário Caio de Alcântara Machado imaginou que a zona norte poderia ter potencial para sediar grandes eventos de negócios. Foi ele quem criou, em um terreno sem graça, às margens do Rio Tietê e passagem dos paulistanos que pegavam a nova Marginal do Tietê, o Parque do Anhembi. Em 1968, o Pavilhão de Exposições, e em 1971, o Palácio de Convenções.
Desde então, a região virou referência geográfica e cultural urbana, nacional e internacional no tocante ao turismo de negócios e eventos. Hoje, o Anhembi e todo o seu entorno são um marco urbano, frequentado anualmente por milhares de cidadãos brasileiros e turistas.
Leia também
Conheça a história da IGB Imóveis
Jardim São Bento: da ficção à realidade
Conheça a história da Olivieri Imóveis
A cada ano, esse marco fica ainda mais importante e desperta o interesse de investidores e do mercado imobiliário como um todo, com empreendimentos ligados ao negócio e, claro, valorização e novos lançamentos residenciais.
A mais nova "aquisição" da região é o Mercure São Paulo Nortel, com espaço para hospedagem - claro - festas, eventos, entre outros negócios, denominado Immensitá. O hotel tem previsão de entrega até o final deste ano. Um novo espaço para uma região que se valoriza constantemente.