A fase infantil é um período muito complicado para os pais que sempre estão preocupados com o bem-estar das crianças, que ficam cada vez mais curiosas e gostam de explorar todos os ambientes da casa. Para precaver acidentes domésticos o Grupo SP Imóvel separou algumas dicas para manter seu pequeno confortável e protegido dentro ou fora de casa.
1 - Babá Eletrônica
Se o seu filho ainda é um bebê, a nossa dica é comprar uma babá eletrônica para poder ouvir tudo que ele faz enquanto você está na cozinha ou no seu quarto. Já existem no mercado opções com câmeras para o melhor monitoramento.
2 - Grades de Proteção
Grades de proteção são itens essenciais que para evitar quedas. Há opções para camas e berços para as crianças que se mexem muito enquanto dormem, preservando assim o conforto de uma boa noite de sono.
3 - Tomadas
Para evitar a curiosidade do seu bebê é recomendada a compra de protetores de tomadas que evitam que ele coloque o dedo onde não deve e tome um choque.
4 - Protetores e Travas
Nos primeiros passos, o essencial é comprar protetores de quinas e travas para gaveta que protegem seu bebê de machucar o dedo e a cabeça.
5 - Banheiros
Para o banheiro a opção é escolher tapetes emborrachados e colocar uma trava na tampa do vaso.
6 - Cozinha
Na cozinha o perigo é o risco de queimaduras, há opções de protetores de fogão, que evitam o contato da criança com o fogo ou panelas quentes.
7 - Rede de Proteção
Se o ambiente em que você mora tem riscos de queda nas janelas, como nos apartamentos, uma opção é colocar redes de proteção em todas elas. Cuidado para não tirar a visão privilegiada que seu filho tem a sua volta.
8 - Escadas
Você também pode optar pelas redes de proteção para proteger as escadas quando a criança estiver descendo ou grades para vetar o acesso quando não há adultos por perto.
9 - Cadeirinhas
Se você pensa em passear e levar sua criança junto é essencial que se tenha uma cadeirinha adequada ao tamanho e que proporcione a melhor estabilidade na hora do passeio.
10 ? Cuidados
E não podemos esquecer o essencial, a saúde da criança. Evitar poeira dentro de casa, colocar objetos não apropriados longe do alcance, sempre acompanhá-lo no banho e cuidar do seu bem-estar em todo lugar. Seja dentro ou fora de casa.
< Post Anterior
Especial Semana da Criança - Dicas de presentes
Próximo Post >
Enchentes na Vila Maria têm prazo para acabar