Um dos mais tradicionais
bairros da zona norte está contando os dias para uma nova virada. A
Freguesia do Ó, enfim, se prepara para uma nova mudança. O governo do Estado anunciou o que o bairro - e a região - espera há anos: os inícios das obras do metro Freguesia do Ó. O governo do Estado anunciou o que o bairro - e a região - espera há anos: os inícios das obras do metrô Freguesia do Ó.
A primeira estação da futura Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo começa a ver as obras depois de quase dois anos da assinatura do contrato para construção do ramal. Como em outros bairros - até mesmo da zona norte em passado mais distante - o metrô deve levar ainda mais progresso à região, com novos negócios, mais empreendimentos e, claro, valorização dos imóveis no seu entorno e mesmo os mais distantes.
Nesse ramal serão, no total, 15 estações e um total de 15,3 quilômetros, que devem ser entregues até 2020 - incluindo a estação no bairro, pois a inauguração será simultânea. O atraso com relação ao projeto inicial será de dois anos, visto que a estimativa, à época da assinatura do contrato, que os trens já operassem em 2018.
Segundo o projeto, a estação Freguesia do Ó terá quatro andares subterrâneos, capacidade para transportar 15 mil passageiros por dia. No projeto, ela está localizada entre as futuras Estações João Paulo I e Santa Marina.
Farão parte da linha 6-Laranja as estações Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba - essas todas na zona norte -, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC/Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, 14 Bis e Bela Vista. Essa ramal se comunicará com as linhas 7-Rubi e Linha 8-Diamante, da CPTM, 4-Amarela 1-Azul, do Metrô.
< Post Anterior
Mercado Imobiliário: Por que investir na Vila Guilherme
Próximo Post >
Como motivar a sua equipe em tempos de crise?