A internet é a principal aliada na divulgação dos imóveis e, cada vez mais, a ferramenta tem auxiliado os corretores a impulsionar as suas vendas. Mas quais são as melhores estratégias para se destacar e alavancar os negócios da imobiliária na rede esteve em pauta no debate ?Negócios na Web?, promovido pela Rede Secovi, na noite da última quinta-feira, 14 de agosto.
Hoje, com a vida corrida que as pessoas levam, a web trouxe diversas facilidades no dia a dia. Por isso, o comprador de imóveis está cada vez mais exigente e utiliza vários meios de informação para pesquisar o imóvel que procura antes de ir à imobiliária. Em menos de um minuto, o internauta encontrará diversos anúncios, com descrição minuciosa do imóvel, fotos em alta resolução, metragens, custos finais e muitos outros detalhes importantes.
O evento contou com o patrocínio do Grupo SP Imóvel e reuniu executivos dos principais portais imobiliários. Cada empresa teve três minutos para apresentar os seus produtos, serviços, e ferramentas inovadoras de gestão. Na sequência iniciou o debate com perguntas do público e dos internautas assistiram o evento de casa.
Quando perguntado qual a dica para ter retorno com no Portal, Ruiz alertou para a qualidade dos anúncios. "Para ter um retorno satisfatório, é necessário ter uma chamada atrativa, um texto bem elaborado e boas fotos.", aconselha Alexandre Ruiz, diretor do Grupo SP Imóvel.
Outro fator que interfere para os Negócios na Web, são as redes sociais já que cada vez mais as pessoas passam mais tempo navegando pelas mídias. "As mídias sociais são mais uma forma de aproximar os clientes e gerar conteúdo. O importante é as imobiliárias trabalharem em parceria com os portais. Assim é possível para alavancar os negócios", declara Ruiz.
As mídias sociais são essenciais para toda empresa, nelas são possíveis captar clientes, além de ser um canal de comunicação efetivo, que permitem as imobiliárias esclarecem dúvidas dos internautas.
"O principal objetivo é utilizar as redes sociais para passar informação direta e relevante. Hoje, os celulares estão cada vez melhores, e isso, favorece para produzir bons conteúdos. Um corretor, por exemplo, pode filmar um imóvel e postar, isso é gerar um bom conteúdo", conta Igor Lima, head of Industry Real Estate do Google.
Também marcaram presença no evento os executivos: William Machado, Country Manager do Tiqueimóveis, Gabriel Gruber, CEO do portal Properati; Mateo Cuadras, CEO do ImóvelWeb; Lucas Vargas, vice-presidente do VivaReal; Caio Ribeiro, diretor do MercadoLivre Classificados.
< Post Anterior
Aproveite os descontos de Aniversário da Leroy Merlin
Próximo Post >
Mercado imobiliário: São Paulo tem espaço para hotéis