Morar bem em um condomínio com excelente infraestrutura e oferta de diversos serviços deve ser a tônica do setor daqui para frente. Foi-se o tempo em que oferecer um prédio e um apartamento bem localizados era o bastante. Logo, os diferenciais não eram só mais diferenciais, mas essenciais para ganhar o comprador.
Dessa forma, playground, espaço gourmet, espaço criança, academia, entre outros, tinham obrigação de fazer parte de um projeto. Hoje, a tendência é outra. Destaca-se o empreendimento que oferece o algo mais, incluído na folha de serviços do condomínio.
Visando maior comodidade aos moradores, não é difícil já ver condomínios residenciais com manobrista, serviço de arrumação dos apartamentos, segurança, entre outros serviços. Quase como se fossem empreendimentos comerciais, flats e que apresentem características bem similares a de quem se hospeda em um hotel.
Esta ainda não uma realidade na maioria dos lançamentos, mas não há dúvida que vem ao encontro das necessidades mais atuais dos clientes. A precisão de otimizar tempo e dar (e ter) certos luxos devem ser um caminho para todos os nichos. Hoje já é possível ver isso em empreendimentos de alto padrão, mas o mercado caminha para isso, pois seu crescimento está totalmente atrelado a entender e atender plenamente – e com sobras – o comportamento e desejo do consumidor.
O mercado imobiliário agora busca oferecer mais do que apenas um prédio bem localizado, com a tendência de incluir uma ampla gama de serviços essenciais no condomínio. A comodidade e a praticidade se tornaram essenciais para atrair compradores, indo além de playgrounds e academias. A nova abordagem inclui serviços como manobrista, arrumação dos apartamentos e segurança, tornando os empreendimentos residenciais mais semelhantes a opções comerciais e hotéis. Essa mudança visa atender às necessidades atuais dos consumidores, otimizando tempo e oferecendo luxos que estão se tornando padrão no mercado imobiliário.