Diante de quedas constantes em diversas frentes, sempre é bom dar uma boa notícia para o mercado. Pelo menos a dívida de muitos condôminos tem sido quitada. Segundo o Secovi-SP, uma das despesas que mais causam problemas, o pagamento cota condominial, tem tido índices positivos.
De acordo com levantamento da entidade, o total de ações por inadimplência do pagamento de condomínio está caindo. Em outubro, houve queda de 11,6% em comparação com o mesmo mês de 2013. No acumulado do ano, apesar disso, houve alta de 4,6%. Conforme análise do Sindicato, a possibilidade de acordos em juízo fez com que esses números caíssem. Ter o nome inscrito em serviços de proteção de crédito é o principal motivo dos acordos.
Apesar de estar ligada a essa notícia, outro levantamento deixa ainda mais o setor em estado de alegria. De acordo com o Creci-SP, entre janeiro e julho deste ano houve um aumento de 18,67 no total de financiamentos de imóveis na Capital. Além disso, o Conselho registrou pequena alta no total de vendas de unidades diretamente nas imobiliárias, 0,21%, em comparação com o período anterior, que registrou queda de 0,26%. Ou seja, continuou em queda (18,66%), mas já foi uma tímida retomada, o que pode ser visto como positivo para o setor.
< Post Anterior
Mercado imobiliário: a hora para um bom desconto
Próximo Post >
Antiguidades podem ser ótimas opções de decoração