Com o crescente número de brasileiros interessados em comprar imóveis em Portugal, a Mirantte Soluções Imobiliárias abriu uma nova unidade em Portugal, com o objetivo de expandir ainda mais a sua atuação e levar toda sua expertise para o território europeu. A empresa possui mais de 33 anos de atuação em São Paulo e domina o setor de venda, locação, lançamentos e administração de imóveis residenciais e comerciais na Zona Norte da capital paulista com agências em Santana, Serra da Cantareira, São Bento e Jardim França.
Segundo a matéria publicada pela Revista Exame, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), apontou em Lisboa, que os brasileiros já são responsáveis por 27% das compras de casas em Portugal, o maior índice entre os estrangeiros.
Mas afinal, por que Portugal está em alta e virou o destino certo dos brasileiros?
Confira abaixo a entrevista com o CEO da Empresa Mirantte Imobiliária, Luiz Carlos Kechichian, sobre a expansão imobiliária em Portugal e descubra porque e quais são os principais motivos que despertam interesse dos brasileiros de investir em Portugal.
Portal ZN Imóvel - O objetivo da Mirantte Portugal é comercializar imóveis para brasileiros, portugueses ou para ambos?
Luiz Carlos Kechichian - Conforme o modelo implantado com sucesso na MIRANTTE Florida em 2010, devemos dar ênfase ao atendimento a brasileiros. Inclusive faremos eventos no Brasil a cada 90 dias e apresentaremos boas ofertas de negócios, com toda a assessoria ponta a ponta, que já é padrão de qualidade Mirantte e abrange uma série de serviços previstos no guia Portugal, exemplo GOLD VISA - http://blog.mirantte.com.br/2019/03/11/golden-visa-portugal/
ZN - Em que região pretende atuar? Somente na cidade de Porto?
Kechichian - Atuaremos em toda Portugal. Com compras, vendas, locações e administração de imóveis. Tanto com imóveis usados de pequeno valor até lançamentos de empreendimentos e imóveis comerciais com renda.
ZN - Por que os brasileiros estão se interessando tanto em adquirir imóveis em Portugal?
Kechichian - Qualidade de vida, que abrange segurança, saúde, escolas, etc. Facilidade de idiomas, parentesco e afinidades. É difícil uma família que não tem uma tia, uma madrinha, uma avó portuguesa. Custo de vida, legislação tributária, facilidades em geral.
ZN - Quais os diferenciais que a Mirantte Portugal oferecerá aos seus clientes?
Kechichian - Apensar de estarmos em Portugal, implantaremos o “estilo Mirantte”, desde na colocação de placas nos imóveis, acompanhar na visita, cuidar de todos os detalhes, financiamento, envio de valores, assessorar no imposto de renda, na contabilidade, e até na administração de imóveis.
ZN - Como enxerga o mercado imobiliário em Portugal?
Kechichian - Um mercado que tem muito a crescer se pensarmos que não dependemos somente do público brasileiro.
Os fundos de pensões (62%) e os fundos de fundos (46%) surgem como principais compradores de imobiliário e a Europa (92%), a América do Norte (46%) e a Ásia (46%) evidenciando-se como sendo a origem dos principais investidores. Segundo os agentes do setor ouvidos pela Deloitte a captação de fundos para investimento não vai significar uma dificuldade acrescida (46%), calculando que o processo de aquisição de ativos imobiliários dure entre três a seis meses (92%).
A Banca (62%) mantém-se como principal financiador nas aquisições de imóveis, sendo que a origem do capital é maioritariamente europeia (85%).
O investimento estrangeiro e a entrada de novos players são apontados como os grandes motores do setor.
Conheça mais sobre a Mirantte Portugal
Endereço: Rua Antônio Bessa Leite, 1200,
Boa Vista-Porto.
Telefone: 227666780
WhatsApp: +55 11 97200-1339
Sites: www.mirantte.pt e www.mirantte.com.br
Link da matéria completa da Revista Exame: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/com-o-mercado-imobiliario-portugues-aquecido-cada-vez-mais-brasileiros-se-mudam-para-portugal/