Há muitos anos o mercado imobiliário da zona norte tem uma certeza:
Santana é o principal bairro para lançamentos. Pesquisas mostram isso. Este espaço mesmo, vira e mexe, mostra que a região concentra um número de relevante de novos imóveis, maior valorização e, com isso, mais vendas.
Mas estar perto da região também tem suas vantagens. Os bairros vizinhos
Casa Verde e
Vila Guilherme, pela proximidade e, até mesmo, confusão de endereços e identidade, também estão entre os locais com maior movimento.
O excesso de
lançamentos em Santana e o maior preço do metro quadrado faz com que empreendedores procurem locais com as mesmas características, ou muito parecidos. Esses dois bairros são apontados por agentes como os que mais têm "a cara" de Santana.
É interessante para os empreendedores ampliar as possibilidades de atender um público cada vez maior, mas que tem interesse em pagar menos que em Santana. Já os compradores também optam por esses bairros em razão da proximidade e dos preços mais em conta, sem deixar de lado as facilidades e comodidades de Santana.
Nesse mesmo contexto, podem ser incluídos os bairros
Vila Maria,
Limão,
Freguesia do Ó,
Tucuruvi,
Tremembé, entre outros, que estão um pouco mais distantes, mas que também apresentam as mesmas características e facilidades que Santana, mas com preços ainda mais em conta que Casa Verde e Vila Guilherme.
< Post Anterior
Tremembé comemora 124 anos de história e crescimento
Próximo Post >
Mercado Imobiliário: registra alta nos lançamentos e vendas de novos imóveis