Ana Silvia Gonçalves, de 50 anos, é Delegada Titular da Seccional da zona norte do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o CRECI-SP. Há 11 anos no mercado imobiliário, a empresária acredita que o principal desafio da profissão é se destacar de uma forma diferenciada.
Além da responsabilidade com CRECI-SP, Silvia também administra sua própria imobiliária, G & G Consultoria Imobiliária, localizada no bairro do Tucuruvi. A empresa oferece serviços de venda e locação de imóveis residências e comerciais.
Durante a palestra “Use a criatividade, inovação e atitude para extrair o melhor de sua equipe”, promovida pelo CRECI-SP na terça-feira, 25 de junho, no Auditório da Caixa Econômica, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, o
Portal ZN Imóvel entrevistou a delegada que contou os desafios da profissão e falou sobre a responsabilidade de seu cargo no CRECI.
ZN Imóvel: Qual é a responsabilidade de um(a) Delegado(a) do Creci-SP?
Existe a sede do CRECI-SP, que é um órgão fiscalizador e para melhor atuação, se divide em seccionais: norte, sul, leste e oeste. A zona leste como é muito grande, conta com duas seccionais. Dentro de cada seccional existem os delegados que cuidam de cada reunião. Nós orientamos corretores, imobiliárias e também a população. A função dos delegados é orientar para que tudo funcione corretamente. Nossa missão é fazer com que todo mundo seja credenciado e que os profissionais sejam capacitados, levando a sociedade mais segurança.
ZN Imóvel: Qual o principal desafio de uma corretora?
A venda. É preciso se destacar de uma maneira diferenciada porque são muitas imobiliárias, então, são muitas ofertas. É por isso, que precisamos encontrar um diferencial para se destacar no mercado.
ZN: Qual a importância de realizar eventos na seccional da zona norte do Creci-SP?
É importante para esclarecer os corretores. Os eventos são destinados aos corretores e normalmente escolhemos temas ligados ao nosso dia a dia para que todos possam saber lidar com a sua equipe, estimular e usar a criatividade. O nosso interesse é sempre de reciclar e trazer aos corretores novas informações.
ZN: Há quanto tempo você está no mercado imobiliário?
Como corretora desde 2002 e no Creci desde 2006.
Muito promissor. A casa é na realidade para o brasileiro um sonho. Nós nunca vamos perder esse mercado. Das casas mais simples as mais caras sempre teremos um interessado e clientes. Vai depender só da gente.
ZN: Qual a importância da internet?
SG: É fundamental. Por isso contamos com parceiros como o portal ZN Imóvel, que nos garante bons resultados. Ele é o maior veículo de divulgação do momento.