Tendências
07.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Zona norte é bom também para se hospedar

Região tem hotéis com excelentes taxas de ocupação. Zona norte tem se mostrado muito interessante para esse tipo de imóvel

Logo Copiar Blog Notícia

Anhembi, Sambódromo, Center Norte, Expo Center Norte, Tribunal de Justiça, Tribunal Trabalhista, empresas das mais diversas e facilidades de locomoção para toda a cidade. Esses fatores têm feito com que a zona norte seja visto de forma diferente por quem investe em hotelaria.

O chamado turismo de negócios, principalmente ligado ao Anhembi – o primeiro e maior centro de exposições da cidade – e o Expo Center Norte, que também sedia grandes feiras e eventos de negócios, tem atraído um novo tipo de imóveis: hotéis .

Segundo o levantamento Desempenho dos Meios de Hospedagem Paulistanos, divulgado mensalmente pelo núcleo de pesquisas da SPTuris (São Paulo Turismo), os hotéis da zona norte têm taxa de ocupação de 61,75% dos seus apartamentos. Ainda é o menor da cidade, mas a tendência é de crescimento.

A zona norte tem um dos metros quadrados mais valorizados da cidade e a região próxima à Marginal do Tietê é ainda mais interessante para o mercado, mas como poucos terrenos à disposição. Ou seja, os hotéis já incorporados já estão na frente, mas há espaço para novos empreendimentos. Espaço e mercado.

Mesmo que a característica principal do setor no Brasil seja a construção própria ou com bandeira conhecida, é bem viável que novos empreendimentos na região sejam dedicados a investidores. A opção de ser acionista ou proprietário de uma unidade que tem mais da metade do ano ocupado é muito interessante. Além disso, como um circulo virtuoso, o interesse de investidores deve fazer com esse tipo de imóvel comece a ser mais bem explorado – e, claro, incorporado – na região.

Não só nas áreas mais próximas aos centros de exposição ou mesmo aos tribunais são interessantes. Mais para dentro, em bairros como Santana e Casa Verde, por exemplo, onde se concentram escritórios, empresas e comércio, já se veem hotéis, flats etc.

Além disso, em bairros ainda mais distantes, como Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi, mais perto de shoppings ou futuros centros comerciais, a tendência é de, também, novos empreendimentos. Até mesmo em bairros mais próximos de Guarulhos, como Vila Maria, Jaçanã e Tremembé já projetam hotéis em razão da proximidade e facilidade de acesso com o Aeroporto de Guarulhos.

Zona norte começa a pensar fora da caixa e ver que o mercado imobiliário tem outras opções que não só casa/apartamento, loja/escritório, galpão/shopping. O mercado de hotéis tem futuro na região e pode ser o futuro da zona norte.

Fonte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
www.znimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel